sábado, 5 de junho de 2010

SAUDADES DO MEU PAPAI


SEMPRE TE AMAREI
O pastor Sebastião Nunes da Silva é meu querido papai. Ele já dorme com o Senhor Jesus. Ele, quando em sua práxis ministerial, foi o pastor mais santo e puro que já conheci. E veja bem, eu vivia ao lado dele constantemente. Isso quer dizer que teria totais condições de ver os seus defeitos, mais que os que o conhecia de longe. Porém, não vi. O que via em meu pai, esse pastor amado e querido era amor, paixão pela família e pelas as almas perdidas. Ele, ah! ele respirava missões. Não badalava aos quatro ventos pela mídia, mas, vivia 24 horas essa palavra. Pois, cada sorriso do pastor Sebastião, cada lágrima que chorava, cada abraço que dava, era como se Jesus tivesse sorrindo, chorando ou abraçando. Quantas saudades daquele abraço. Ele, digo isso para quem não o conheceu, cada vez que abraçava a gente, dava aleluia, ou gloria a Deus e começava a falar em línguas estranhas. A gente sentia o corpo todo arrepiar, ondas sublimes de gloria invadiam o nosso coração. Era uma coisa mística, contagiante. Eu sei que há muitos homens de Deus por este mundo, mas, o pastor Sebastião Nunes faz parte de um grupo muito seleto, que está esperando a sua coroa de gloria das mãos do Pai Amado e Eterno. Ele não ajuntou tesouros na terra, porém, enriqueceu a muitos com a sua simpatia e carinho. Não adquiriu uma mansão para morar, más, mora em milhares de corações que sem pagar nada viverá eternamente. Apenas para celebrar a memória indelével de meu velho e querido, pai e pastor para sempre.
POSTADO NO BLOG A VIDA DE UM MISSIONARIO DE MEU IRMÃO PR DANIEL NUNES

Um comentário:

  1. “Ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século” (Mateus 28:20).
    O que será que os critãos não estão observando? De fato as religiões ficam discutindo coisas insignificantes. É como se o carro estivesse pronto para andar, mas não anda. Então começam a discutir: Será que o problema está no retrovisor? Deveríamos pintá-lo de branco? Seria um problema de marca?
    Se abrissem o capô veriam que está sem motor!
    Está na hora dos que se dizem cristãos de instalerem o motor (a alma): "Qualquer um de vós se não renunciar a tudo o que possui não pode ser meu discípulo." (Lc. 14,33)
    Podemos esquecer tudo o que todas as Igrejas, todas as ciências ensinam, se colocarmos apenas esta lei em prática ganharemos o céu. Se não a colocarmos em prática, vamos para o inferno.
    A lei da não posse não é uma lei estúpida. Ela é condição para reconhecer Deus como Pai. Se Deus é meu Pai e ele está vivo, como posso querer a minha parte na herança? Não é esta a atitude do filho pródigo?
    Já não colocamos o planeta em desequilíbrio? Quantas guerras mais precisamos? Quantos mais precisam passar fome? Morrer por falta de atendimento? Se esta é a lei de Crito e eu como seu discípulo não a respeito, quem vai respeitá-la por mim?
    Queremos achar vida em outros planetas e não somos capazes de valorizá-la em nosso planeta.
    Teria o terceiro segredo de Fátima alguma coisa com a lei da não posse? A quem estamos enganando? Vamos salvar a vida ou vamos destruí-la de fato? Como salvá-la se não queremos seguir aquele que proclamamos ser o nosso Mestre?
    Cristãos, já é tempo de acordar! Os justos estão voltando! Podem entoar hinos de louvor!

    ResponderExcluir